sábado, 18 de agosto de 2012

Já posso ser preso



 Esse, sem dúvida, é o lembrete que eu mais ouvi no meu aniversário de 18 anos. Ou as pessoas são muito mesquinhas e ficam na expectativa de tudo de ruim que pode acontecer contigo, ou elas leem assiduamente meu blog e cansaram de olhar aquela parte em que eu dizia que ia aproveitar os “últimos meses antes da maioridade para falar todas as merdas que sempre quis, antes que possa ser preso por isso”. É claro que eu acredito na segunda opção, mas a questão não é essa.


É engraçado como essa passagem para a maioridade tem muita importância para todas as pessoas, menos para aquela que faz 18 anos. O máximo que essa pessoa vai sentir é que ela pode se aproveitar da importância que os outros dão a isso e continuar frequentando todas as boates e participando de todos os comas alcoólicos da cidade, mas sem precisar mostrar uma identidade falsa pra isso. Aliás, tá aí mais uma diferença de pensamento entre o cara que faz 18 anos e todas as pessoas em torno dele. Enquanto essas pessoas se ligam em todos os documentos que você vai precisar (título de eleitor, CPF, carteira de motorista), o cara que atinge a maioridade só pensa na incrível facilidade burocrática que ele terá ao não precisar de DUAS identidades na carteira. Mais simplicidade pra sair de casa, impossível.

Sinceramente, eu espero não me tornar um cuzão que vive reclamando de como é complicada a vida depois dos 18 anos. Tá certo que eu disse o mesmo sobre continuar vendo desenhos animados o dia inteiro, quando eu tinha cinco anos, mas acontece que o Cartoon Network virou um lixo e agora eu confio mais na minha capacidade de manter uma promessa. Na moral, como que fazer 18 anos pode ser tão ruim assim? Tu realmente espera ser preso a partir de agora? Deixa eu contar uma coisa: você não se transforma em um Alexandre Nardoni quando dá meia-noite do dia do seu aniversário. Sabe quem realmente pode ser preso assim que faz 18 anos? O menózinho do morro que o Comando recruta aos 12 anos pra carregar cocaína. Tirando o fato de eu ser muito magro e usar a expressão “tá ligado” como vírgula, não vejo como eu possa me enquadrar nesse caso.

Fazer 18 anos não tem nada de ruim, gente. Aliás, ruim mesmo deve ser não fazer. Façam 18 anos. O máximo que pode acontecer é, sei lá, a descrição do teu blog não fazer mais sentido. Mas isso você resolve deixando de escrever nele e pronto. Tu não vai morrer por causa disso (que é provavelmente o que aconteceu se você não fez 18 anos na data prevista). Nem ser preso, pode ter certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário