Como o último post foi
meu primeiro por aqui, decidi pegar leve na divulgação. Deixei pra lá minha
ideia de alugar um dirigível ou comprar um intervalo no Jornal Nacional e me
limitei a mandar o link do blog para todos os meus contatos do Facebook. Três vezes.
Por hora.
Acontece que a reação
da galera que leu me fez ver que vocês precisam mais dos meus conselhos do que
eu imaginava. Todas as pessoas (cinco) que leram o texto tentaram disfarçar o quanto elas odiaram, usando
palavras do tipo:
“Po cara seu texto tá
do caralho na moral melhor texto que eu já li!!!” – esse cara disse que curtiu
totalmente um texto MEU de quase 1000 (MIL) palavras. Como se não fosse falso o
bastante, o rapaz chegou a essa conclusão menos de 14 segundos depois de eu ter
enviado o link pra ele.
“Gostei” – ao contrário
do primeiro caso, dessa vez não fui digno nem da atenção desse sujeito. Ou do
esforço pra me deixar feliz.
“Então... é um trabalho
bem conceitual, né?”
Em uma
situação normal eu incentivaria vocês a mentir. Até me arriscaria a dar
umas dicas, se não for pedir muito. A vida é assim, parceiro, tem que sair na
cara dura mesmo. Quebrou o vaso da sua mãe? Bota a culpa no irmão mais novo.
Tirou zero na prova de Física porque dormiu em todas as aulas? Joga a
responsabilidade no professor, no diretor, na água da escola, qualquer merda
dessa. Te pegaram masturbando um anão enquanto ele era enrabado por um jegue?
Cara, essa vai ser difícil, mas mentir ainda é uma opção MUITO melhor do que
contar a verdade, tu não acha?
Só que esse caso é diferente. O pessoal que
decide divulgar blog próprio consegue fazer uma propaganda mais insistente e
mais insuportável que a Casas Bahia. Daí pra virar um daqueles viadinhos de
telemarketing é um pulo. Você não quer carregar na sua consciência o peso de
ter deixado uma coisa dessas acontecer, né? Então vamos criar coragem, rapaziada!
Se vem um maluco postando link de blog no twitter, dá patada logo.
“Aí cara, teu blog é
tão ruim que se tu resumisse seus textos em 140 caracteres eu ainda vomitava
três vezes antes de acabar de ler.”
Jogou link no facebook,
sai xingando o cara.
“Aí cara, só não peço
pro Zuckerberg criar o botão DISLIKE agora porque, se existe algum Deus, ele tá
preparando essa porra na entrada do Céu especialmente pra você.”
E a patrulha não pode
parar por aí. Se ele comentar do blog com, sei lá, o PORTEIRO do prédio dele,
chega no prédio do rapaz, mija no elevador e depois fala pro porteiro que foi
“aquele babaca do blog” que fez isso (aí você pode mentir). Porteiro é uma raça
fofoqueira, em poucos dias o espaço virtual do sujeito estará conhecido pelas
más línguas como “Blog do Mijão”. Vamos concordar que essa não é uma propaganda
muito agradável, ou é?
Espero que vocês levem
essas lições pras caixas de comentários da vida, galera. Aconselhamento e tiro
no pé, a gente vê por aqui.
çlhzãdfskdfafjdh~j ''Gostei''
ResponderExcluirPelo menos li até o fim!!
ResponderExcluirAbraços do tio Nando